quinta-feira, 21 de março de 2013

Já é Primavera

 

Já é Primavera,  disseram na rádio logo pela manhã. O Homem tem necessidade de estabelecer dias e marcá-los como definição de limite. 



Interessava sim era que fosse Primavera em cada alma. 




Que fosse Dia do Pai em cada dia. 


Que houvesse mais bondade em cada ser humano....

sexta-feira, 8 de março de 2013

Hoje voltei para casa desiludida

 
Hoje voltei para casa desiludida. Uma vez mais. Ás vezes doiem-me os braços dos abraços que dou de graça, doiem-me as mãos de pegar noutras mãos estendidas e doi-me a alma de tanto me preocupar com os demais. No fim de contas, sobra aquela dor fininha e maléfica da ingratidão.

Quanto mais damos mais esperam de nós. Mais sentem que têm direitos. Mais nos esgotam. Mais nos desiludem.

O ensino está a ser uma espécie de tortura para os professores. O grande problema é que eu não sou masoquista. 

Tenho dito.

terça-feira, 5 de março de 2013

Hoje não tive tempo para pensar

Hoje não tive tempo para pensar. Pensar, entenda-se, como costumo fazer , de forma quase obsessiva, agarrando os pequenos nadas do quotidiano. Passei pelos blogues amigos em busca da conversa pessoal, adiada pelos afazeres que obrigam a afastar-me da minha necessidade de crescer com os outros. Volto a pensar na morte que me tem rondado a família e nem sei que sinta: medo? 
Tememos o desconhecido. Mas não será a morte, o único fim para cada um de nós? Onde cabe o misticismo, a esperança e a fé, para que a caminhada seja menos penosa? Tinha razão a Odete Santos, quando disse ao mundo que aqueles que creem conseguem viver de forma mais saudável, sobretudo dentro das suas próprias mentes. Palavras, a meu ver , sábias. Hoje não tive tempo para pensar.Ou será que fugi de mim mesma para evitar um desagradável confronto de ideias contraditórias?